sexta-feira, 27 de março de 2009

Menção Honrosa

Para além dos premiados, atribuímos duas menções honrosas, estas são merecedoras de citação pelo seu enquadramento no tema, qualidade artística e técnica.
Assim distinguimos, entre várias obras de excelente qualidade as seguintes:

obra: "Linha defensiva em crista quartzítica", local: Marvão
de "Joaquim Esteves" - Miguel José Sequeira de Sousa


Obra: "Fim do Mundo", local: Praia do Areão de "Néné" - José Luis Ferreira Cunha

3 comentários:

Mundus Partum * Criativ Mundi disse...

É interessante medir também a infantilidade dos comentários em direccão ao comentário do participante que demonstrou indignacäo sobre as fotos vencedoras. A questão não é inveja, nem mesmo raiva por não ter sido uma foto "minha" escolhida. Sou fotógrafo profissional e concorro a muito tempo em muitos concursos. Agora, parem e pensem: O TEMA FOTOGRAFIA GEOLÓGICA E BEM ESTAR HUMANO, tem alguma coisa parecida com as fotografias de segundo colocado e terceiro colocado? E as mencão honrosa? Foto: Fim do mundo? Bem-estar humano? Jurados e participantes sinônimos da língua portuguesa com certeza säo ensinados nesta famosa Academia Coimbra heim? Por favor!

Unknown disse...

Sou da mesma opinião e não é por ter ou não sido um dos vencedores do concurso, mas sim pelas escolhas, que, a meu ver, não vou de encontro com o tema proposto. Se haviam vários itens para a avaliação, tudo bem, mas que avaliassem apenas as fotografias que se encontrassem dentro do tema, se não, a partir daí, deixa de haver coerência no concurso, onde são avaliadas fotos que se enquadram noutros temas. Não estou a dizer que as fotos são más, pelo contrário, tanto a 2ª menção como as 2 vencedoras são excelentes fotos, pertencem é a outros temas que não Geologia e Bem-estar Humano.

Anónimo disse...

A diferença entre um fotógrafo profissional e um director de fotografia ou um empresário na área da fotografia e video é conseguir ver mais além que um fotógrafo isoladamente, experiências que abraço há longos anos.

A deselegância dos posts anteriores não merecem comentários. Mas os leitores deste blog merecem que lhes expliquem, apesar de eu nada ter a ver com a organização, que a meu ver o "fim do mundo" é a antítese de "bem estar humano".

Elegante, é não questionar as decisões dos árbitros em sociedades civilizadas e muito menos mandar farpas à mais antiga universidade do mundo, que por acaso também não é nenhuma das minhas três, por isso estou tranquilo. Mas não suporto injustiças nem infantilidades.